Carro chegou a ultrapassar o primeiro nível, mas teve o pneu furado e escapou; PF investiga o caso
Um motorista tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã deste sábado (24). Ele conseguiu passar pela primeira barreira de segurança, a quase 2 quilômetros do local, nas proximidades do Palácio do Jaburu, onde reside o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Continua após a publicidade
Mesmo sem a autorização dos militares, o veículo avançou. Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) chegaram a disparar tiros de advertência, que não convenceram o motorista a parar. Em seguida, o carro teve os pneus furados por uma “cama de faquir”, uma cama de pregos colocada sob o asfalto.
Ainda assim, o motorista tentou seguir adiante, conseguiu fugir sem ser detido e depois, teve um pneu atingido pelos tiros dos militares.
Continua após a publicidade
A Polícia Federal (PF) vai investigar o ocorrido e afirma que iniciou as diligências para elucidar as circunstâncias do episódio. O Diretor-Geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial. Segundo a corporação, foram adotadas medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa.
A PF afirma aguardar uma comunicação formal do GSI, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Panorama Pop com O Tempo