Assassinato de Aparecida Francisco Xavier, aos 39 anos, em Ipatinga, pode ter ocorrido em represália à morte de vizinho que a agrediu ao ficar irritado com cobrança de empréstimo
Continua após a publicidade
Uma mulher de 39 anos foi morta na madrugada desta segunda-feira (29/1) com um tiro em Ipatinga, no Vale do Aço. O corpo de Aparecida Francisco Xavier foi encontrado pela Polícia Militar na cama de sua residência no Bairro Iguaçu. Ao lado dela estava o filho, de 3 anos, que dormia quando os militares chegaram ao local.
De acordo com o registro da ocorrência, Aparecida havia discutido com um vizinho, de 26 anos, ao efetuar a cobrança de uma dívida de R$ 200. Ele havia solicitado o empréstimo da quantia há cerca de um mês e ficou irritado ao ser cobrado. Ele discutiu com a mulher e a agrediu.
Continua após a publiciidade
Com isso, alguns moradores e o filho de Aparecida, um jovem de 20 anos, revidaram e o espancaram. Por fim, um deles atirou diversas vezes contra o agressor da mulher, que estava na calçada, em frente da própria casa, e veio a óbito. O crime aconteceu no último domingo (28/1).
A suspeita inicial da polícia é de que o assassinato de Aparecida tenha ocorrido em represália à morte do vizinho que a agrediu. O óbito foi atestado por um médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Continua após a publicidade
A perícia da Polícia Civil identificou uma perfuração no queixo da mulher causada por disparo de arma de fogo. O corpo foi enviado ao Instituto Médico-Legal (IML) no município.
Uma das suspeitas é a namorada do homem morto a tiros, que não foi mais vista depois que o companheiro foi executado. Até o fechamento desta publicação, ninguém havia sido preso.
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop com EM