Adolescentes viajaram de Mantena até Governador Valadares para buscar a droga
Duas adolescentes, de 12 e 15 anos, foram apreendidas com droga avaliada em R$ 10 mil, em Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce, na noite dessa terça-feira (21 de novembro). As menores foram encontradas dentro de um táxi durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Continua após a publicidade
De acordo com a PM, os militares faziam uma operação na MGC-381, altura do km 76, quando pararam um taxista que levava duas passageiras. Questionado, o motorista contou que havia aceitado a corrida na Praça Matriz, em Mantena, para levar as duas menores até a cidade de Governador Valadares. Elas teriam afirmado que iriam buscar um remédio para a avó e fizeram o pagamento antecipado da corrida.
Continua após a publicidade
Ao chegar no destino, próximo a um supermercado, as adolescentes pediram que o taxista aguardasse pois elas retornaram com ele para Mantena. Em seguida, foram até um carro que estava parado, pegaram uma caixa e retornaram para o táxi.
Enquanto ouviam o motorista, os militares notaram que as adolescentes demonstravam nervosismo diante da abordagem. Os policiais questionaram as menores sobre o conteúdo da caixa e foram informados de que eram roupas, mas permitiram que os agentes revistaram a caixa.
Ao abrir a embalagem, os militares encontraram uma barra de aproximadamente um quilo de substância análoga a cocaína. Conforme a PM, se comercializando, o entorpecente poderia render R$ 10 mil aos traficantes.
Continua após a publicidade
Viatura da Polícia Militar
Questionadas, as menores confirmaram a versão do taxista, mas se negaram a falar a quem a droga pertencia. O conselho tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. As suspeitas foram apreendidas e levadas para a delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Pena.
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop com O Tempo