As investigações sobre crimes de furtos e roubos de veículos registrados em Belo Horizonte resultaram em uma série de ações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), desencadeadas ontem (30/10) e nesta terça-feira (31/10), na capital e na Região Metropolitana. No curso dos trabalhos, policiais civis apreenderam cerca de meia tonelada de maconha, sendo ainda recuperados quatro veículos furtados e efetuadas três prisões.
As ações foram coordenadas pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva) do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).
Continua após a publicidade
Ações planejadas
A primeira ação policial foi deflagrada nessa segunda-feira (30/10), em Santa Luzia, ocasião em que a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores localizou um carro com placas clonadas. O veículo havia sido furtado no dia 20 de junho deste ano, em Sarzedo, cidade a cerca de 50 quilômetros de distância. Um homem de 43 anos, que estava em posse do carro, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
Continua após a publicidade
Ainda ontem, a mesma equipe policial recuperou uma motocicleta, no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. O veículo havia sido furtado no dia 27 deste mês, no bairro Dom Joaquim, também na capital.
Já nesta terça-feira (31/10), durante operação policial deflagrada pela equipe da 1ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, duas pessoas, de 32 e 34 anos, foram presas por receptação, adulteração de veículo automotor e tráfico de drogas, no bairro Pedra Azul, em Contagem.
Continua após a publicidade
Na ocasião, foram apreendidos dois veículos com sinais de adulteração e, no interior deles, grande quantidade de barras de maconha embaladas para a comercialização, totalizando cerca de 500 quilos.
Os carros apreendidos serão devidamente restituídos aos proprietários após as providências de praxe, e os presos foram conduzidos ao sistema prisional.
Foto: PCMG
Panorama Pop com PCMG