Vítima caiu de uma altura de 4,5 metros; ocorrência foi registrada em Manhuaçu
Um bebê de três meses foi arremessado do segundo andar pelo irmão, de 9, em Manhuaçu, na região da Zona da Mata de Minas Gerais, nessa quinta-feira (26 de outubro). A vítima teve escoriações e precisou ficar internada em observação.
Continua após a publicidade
A mãe do bebê contou para a Polícia Militar (PM) que havia amamentado o filho mais novo e o deixou na sala com os outros irmãos, de 4 e 9. Enquanto estava na cozinha, o mais velho foi até ela e informou que a irmã havia jogado o bebê na rua. A mulher abriu a janela e viu o filho caçula na calçada.
O pai, que dormia no momento do ocorrido, socorreu o bebê e o levou até o hospital. Por lá, a vítima foi atendida pela equipe médica que constatou escoriações na testa. O bebê ficou estável e não corria risco de morte. Apesar disso, precisou ficar em observação, pois seria necessário realizar exames de imagem.
Continua após a publicidade
Irmão assume
A menina, que havia sido apontada como a responsável por jogar o bebê da janela, estava muito nervosa e afirmou que não tinha feito aquilo com o irmãozinho. Enquanto a ocorrência era registrada, o menino revelou a autoria do fato. Ele somente chorava e não disse qual seria a motivação.
Continua após a publicidade
A perícia da Polícia Civil identificou que o bebê caiu de uma altura de 4,5 metros. O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência para tomar as providências previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso foi encerrado na 2ª Central Estadual do Plantão Digital.
Foto: Pixabay
Panorama Pop com O Tempo