Após audiência, a jovem foi levada para uma unidade de saúde com crise severa de ansiedade
Foi ouvida, nesta quarta-feira (25 de outubro), no Fórum Lafayette, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a jovem, de 22 anos, abusada sexualmente após ser abandonada desacordada por um motorista de aplicativo na calçada de casa, na região Noroeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu no dia 30 de julho. O suspeito de cometer o estupro está preso. O motorista de aplicativo foi acusado pelo Ministério Público por estupro por omissão e espera em liberdade pelo julgamento.
Continua após a publicidade
Além da vítima, testemunhas de acusação prestaram depoimento. O suspeito de cometer o crime também acompanhou a audiência por meio de chamada de vídeo feita no complexo penitenciário. Já o motorista de aplicativo acompanhou presencialmente a audiência junto com um advogado de defesa.
Continua após a publicidade
De acordo com familiares da vítima, que preferiram o anonimato porque o caso segue em segredo de Justiça, a jovem prestou depoimento acompanhada de parentes. Após a audiência, ela foi levada para uma unidade de saúde com uma crise severa de ansiedade. A vítima saiu do Fórum com uma blusa que tapava a cabeça por completo.
Continua após a publicidade
“Depois do estupro, ela tem crises severas de ansiedade e faz uso de medicamentos. Depois da audiência precisamos levá-la para receber ajuda médica. Esperamos que todos os envolvidos paguem. Esperamos também que o motorista pague proporcionalmente pelo crime que a conduta dele o permitiu praticar. Depois daquele dia nossa família não foi mais a mesma”, disse um parente da vítima.
Foto: Reprodução
Panorama Pop com O Tempo