Homem já foi condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas
Apontado como um criminoso de alta periculosidade, um homem de 40 anos foi preso suspeito de envolvimento direto e indireto em cinco homicídios. As informações foram reveladas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (25 de outubro).
Continua após a publicidade
"Cumprimos seis mandados, sendo um de prisão, pelo tráfico de drogas, dois de prisão temporária e três de prisão preventiva por crimes de homicídios que aconteceram desde 2019. Todos os homicídios tinham relação com o tráfico de drogas na região do bairro Olhos D'água", detalhou a delegada responsável pelas investigações, Ana Paula Rodrigues de Oliveira.
Continua após a publicidade
A prisão aconteceu nessa terça-feira (24 de outubro) em um condomínio de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele residia. "Esse homem estava usando documentos falsos e por isso, já tinha escapado de duas operações policiais. Ele estava foragido e tinha uma semelhança com o dono do documentos, o que dificultou a investigação", completou.
Continua após a publicidade
Segundo a delegada, o dono dos documentos não tem relação com o suspeito. A investigação, até a prisão nesta terça-feira, durou cerca de dois anos, mas ainda há crimes a serem apurados.
Somadas as penas por todos os crimes, o homem, que já tem condenação de sete anos por tráfico de drogas, pode ficar até 30 anos preso.
Foto: Videopress Produtora
Panorama Pop com O Tempo