PM apreende em flagrante menor suspeito de matar jovem em Rosário da Limeira MG
Publicado em 02/10/2023 18:30
Além Paraíba
  1. O menor confessou o crime ao delegado de plantão em Além Paraíba MG

Policiais 68º Batalhão PM de Leopoldina apreenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (01/Out) a bordo de um veículo na BR 116, um menor principal suspeito de ter matado Matheus Delfim de Souza Araújo de 23 anos, na noite do último domingo (01/Out) na praça da cidade de Rosário da Limeira-MG.

Continua após a publicidade

A equipe policial se deslocou até a entrada da cidade de Além Paraíba depois de ter recebido informações de que o menor estaria seguindo pela BR 116 na direção do Rio de Janeiro. Não demorou para uma Fiat Argo Vermelho com as características da denuncia aparecer e ser abordada.

O veículo estava sendo conduzido por Luciano Linhares, no banco do carona a mãe do suspeito e no banco de trás o menor. Ele foi identificado e devido à ação rápida e vigorosa dos militares, não teve tempo de esboçar nenhuma reação, sendo contido e apreendido.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, ao ser indagado, o menor assumiu que era o autor do homicídio, mas não quis entregar quem era o seu comparsa e afirmou que havia dispensado a arma na rua. A mãe dele assumiu que estaria auxiliando o filho na fuga. Já o motorista do veículo afirmou ser motorista de Uber e teria sido contratado pela mãe do autor. No entanto, não era taxista nem cadastrado no aplicativo.

O menor foi apreendido em flagrante conforme artigo 302, inciso IV do Código de Processo Penal (Art. 302 considera-se em flagrante delito quem: [...] IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração). Dois aparelhos celulares de sua propriedade e que estavam em seu poder foram apreendidos.

Continua após a publicidade

O condutor do veículo estava, no mínimo, realizando transporte irregular de passageiros, visto que não possui cadastro como motorista de aplicativo e o carro também não é táxi. O veículo, inclusive estava registrado no nome de outra pessoa. Uma busca foi realizada no interior do veículo e foi encontrada uma pequena quantidade de material verde prensado com cheiro e aparência de maconha sobre o banco traseiro, no local onde o menor suspeito viajava. O veículo foi removido ao pátio credenciado devido as infrações administrativas.

Suspeita de estar incursa no crime de favorecimento pessoal previsto no artigo 348 do Código Penal, a mãe do acusado recebeu voz de prisão em flagrante. Seu aparelho celular foi apreendido

Ocorrência entregue e encerrada na delegacia de Além Paraíba. Na delegacia, o menor confirmou ao delegado que "meteu um tiro na cara e mais dois no peito da vítima". O delegado ainda perguntou se ele não queria mudar o depoimento. Ele confirmou novamente.

A P2 do 47º diligenciou junto ao Poder Judiciário de Muriaé pela expedição de mandado de internação para o menor e obtiveram parecer positivo.

Foto: Gilson Jr./Rádio Muriaé

Panorama Pop

Comentários
Comentário enviado com sucesso!