Conforme as investigações, homem era vizinho da vítima e cometeu os crimes em 2012
Um idoso de 73 anos foi preso na rodoviária de Belo Horizonte nesta segunda-feira (25 de setembro). Segundo a Polícia Civil, em 2012, ele abusou, repetidas vezes, de uma menina de 8 anos, que era sua vizinha. Os crimes ocorreram na capital mineira e resultaram em condenação por estupro de vulnerável. Os detalhes sobre a pena não foram revelados.
Continua após a publicidade
Conforme a Polícia Civil, nas primeiras horas desta segunda-feira, os policiais receberam informações de que o idoso, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor, estava no Terminal. Em seguida, ele foi localizado e encaminhado para o sistema prisional.
Continua após a publicidade
O crime ocorreu há 11 anos. Segundo as investigações, a vítima era filha de uma vizinha do homem e ficava na casa dele, sob cuidados de sua esposa. Os abusos ocorriam quando a mulher saía de casa, e o idoso ficava a sós com a menina.
A própria criança denunciou os abusos. Ela se recusou a retornar para a casa do vizinho e relatou para a mãe que os abusos ocorreram várias vezes.
Continua após a publicidade
"Com as diligências para cumprimento do mandado de prisão ocorridas hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais demonstra-se atuante na repressão à criminalidade com o compromisso de tirar de circulação pessoas de alta periculosidade e com mandados de prisão em aberto, trazendo maior segurança à população mineira", afirma o delegado Alessandro Carlos Rodrigues de Almeida Santa Gema.
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com O Tempo