Empresário mineiro dono da cachaçaria Seleta é condenado por estupro e preso em BH
Minas
Publicado em 21/08/2023

Antônio Eustáquio Rodrigues estava foragido desde junho e foi encontrado em um apartamento no centro da capital mineira

Um empresário de Salinas, município do norte de Minas Gerais, a 640 km da capital mineira, foi condenado por estupro e estupro de vulnerável, na tarde desta sexta-feira (18), em Belo Horizonte.

Antônio foi condenado a uma pena de 15 anos de prisão, em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Salinas.

Continua após a publicidade

De acordo com o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), Antônio Eustáquio Rodrigues, proprietário das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, estava foragido desde junho deste ano.

Ele foi localizado e preso nesta sexta (18), em um apartamento no centro da capital, por policiais do Caocrim (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, Execução Penal, Tribunal do Júri e Auditoria Militar) do Ministério Público.

Continua após a publicidade

A defesa de Antônio Rodrigues contesta a decisão. Segundo Maurício Campos, advogado dele, o empresário já havia sido absolvido pelo Juiz da Comarca de Salinas e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com alegação de que a prova era confusa e contraditória.

Continua após a publicidade

Por meio de nota, a assessoria da cachaçaria Seleta disse que Antônio Rodrigues está afastado da gestão da empresa em virtude de graves problemas de saúde. Disse ainda que, “diante dos problemas pessoais enfrentados pelo seu sócio fundador, a Seleta continua a operar de forma regular e independente”.

Foto: Divulgação/MPMG

Panorama Pop com R7

Comentários
Comentário enviado com sucesso!