Duas pessoas foram presas pelo crime de maus-tratos e multados em mais de R$ 125 mil. Animais estavam na carroceria de uma caminhonete, que passava por São João del Rei
Continua após a publicação
Policiais militares de meio ambiente resgataram mais de 40 galos que seriam vendidos para rinhas em São João del Rei, no Campo das Vertentes. Os animais foram encontrados amarrados e com a cabeça coberta na caçamba de uma caminhonete. Um idoso, de 69 anos, e um homem, de 45, foram presos e multados em mais de R$ 125 mil.
Continua após a publicidade
A abordagem ocorreu, na tarde de quarta-feira (16), na BR-265. Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), os galos estavam apertados, sem espaço para se mexerem e deitados sobre as próprias fezes. Ainda havia falta de ar e luz na carroceria do veículo.
Continua após a publicidade
Ainda conforme a polícia, o idoso confessou ter criação de galos e que os vendia para reprodução e torneios. Como ele não transportava os animais segundo as normas previstas e sem se atentar ao bem-estar deles, foi constatado o crime de maus-tratos.
Continua após a publicidade
Os galos resgatados serão encaminhados para um Projeto de Ressocialização e Reintrodução de Galos Combatentes no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG).
Foto: PMMA/Divulgação
Panorama Pop com G! Zona da Mata