Denúncia foi recebida nesta quarta-feira (9) pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). Homem afirmou que animal mordeu ele na perna e o matou para se defender
Um motociclista é suspeito de matar um cachorro a facadas no Bairro Retiro, em Juiz de Fora. O crime aconteceu na segunda (7), mas a denúncia foi recebida nesta quarta-feira (9) pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA).
Continua após a publicação
De acordo com o tenente Júlio César Almeida, o homem foi ouvido e afirmou que “ele passava por uma rua da região, quando foi mordido na perna pelo animal. Na sequência, tirou uma faca e o matou”, explicou.
Continua após a publicação
Já o tutor do cão, contou que o motociclista foi em casa, pegou uma faca e matou o animal na frente dele e de uma criança.
Continua após a publicação
“O crime de maus-tratos dá multa e prisão. O tutor tem a responsabilidade de não deixar o animal em via pública, mas também não justifica nenhuma situação de maus-tratos”, complementou o tenente da PMMA.
O motociclista será multado em R$ 5 mil e o caso será investigado pela Polícia Civil. Por não ter o flagrante no dia do crime, ele responde em liberdade.
Continua após a apublicação
Vale lembrar que denúncias podem ser realizadas pelo 181 de forma anônima ou pelo número (32) 3228–9050. A pena para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.
Foto: Divulgação/PMMA
Panorama Pop com G1 Zona da Mata