Segundo a PM, o autor dos disparos é um ex-agente penitenciário; na casa dele foram apreendidas a arma e a moto usadas no crime
Um jovem de 26 anos morreu após ser baleado na porta da casa da tia dele, no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (06).
Continua após a publicidade
Segundo a Polícia Militar, Gabriel Angelo de Oliveira Araújo estava com a tia e dois primos em um carro, voltando de um evento na cidade, quando um cachorro atravessou na frente do veículo e o motorista não conseguiu parar, atropelando o animal. O dono do cachorro, que estava perto do local, ficou indignado ao ver o bicho de estimação morto, subiu na moto e foi atrás do carro.
Continua após a publicidade
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do motociclista. Sem descer do veículo, e já com uma arma na mão, ele atirou pelo menos cinco vezes, atingindo Gabriel. O jovem foi socorrido pelos parentes, mas morreu no pronto socorro de Ribeirão das Neves.
Continua após a publicidade
Apesar de ter tentado explicar o que houve, não era Gabriel quem dirigia na hora do acidente. Um dos primos dele era o condutor e eles pararam na porta da casa para que a tia pudesse usar o banheiro.
Com ajuda das imagens, a PM identificou o motociclista e também descobriu onde ele mora. A moto, a pistola 9 milímetros e munição foram apreendidas na casa dele. Tudo estava registrado no nome da mesma pessoa: um ex-agente penitenciário.
Continua após a publicidade
Ainda segundo a polícia, logo depois de fugir, o suspeito entrou em contato com um amigo e disse que vai se entregar.
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop com R7