Crime ocorreu em abril do ano passado, na cidade de Francisco Sá, no Norte do Estado
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (4 de julho) suspeito de roubar e matar um professor de educação física, de 50 anos, na cidade de Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais. O assassinato ocorreu em abril de 2022. Um segundo adolescente também estava envolvido no crime, mas morreu em novembro do ano passado.
Continua após a publicidade
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em maio do ano passado, após o corpo do professor ser encontrado em avançado estado de decomposição em uma mata na região rural de Francisco Sá. Os agentes conseguiram informações que indicavam participação dos dois adolescentes no crime.
Continua após a publicidade
Um dos adolescentes — o que foi assassinado — confessou o crime para a própria mãe, que acionou a polícia. Os investigadores encontraram vestígios de sangue em pertences ligados aos suspeitos, inclusive em uma moto, que seria do professor e teria sido roubada no crime. A carteira e o celular da vítima também foram levados.
Continua após a publicidade
A prisão do adolescente ocorreu após a instituição representar pela internação do menor de idade, que foi apreendido e está à disposição da Justiça.
Continua após a publicidade
O segundo adolescente morreu em 20 de novembro do ano passado, após um roubo cometido por ele no povoado de Campos Elísios. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre como ocorreu a morte.
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com O Tempo