Grupo agia em São Francisco do Glória e às margens da BR-116, em Leopoldina. Investigados podem alcançar pena máxima de 30 anos.
Uma quadrilha suspeita de roubo de cargas de café na Zona da Mata foi desmantelada pela Polícia Civil. Na segunda-feira (31), foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra três investigados, de 41, 42 e 48 anos. O grupo agia em São Francisco do Glória e às margens da BR-116, em Leopoldina.
continua após a publicação
De acordo com a corporação, os suspeitos, um natural do Espírito Santo e outros dois do Rio de Janeiro, em 12 de janeiro deste ano, utilizaram dois veículos para abordar dois caminhões na região. Encapuzados e com armas de fogo, eles pararam as vítimas.
Continua após a publicação
No entanto, abandonaram o crime quando não conseguiram romper o dispositivo de segurança e rastreamento da carga. No dia seguinte, tentaram furtar uma carga de café em Leopoldina, novamente frustrada.
Continua após a publicação
“Com essa ação de inteligência, desarticulamos uma quadrilha interestadual que vinha provocando grandes perdas aos empresários do ramo do café na região”, disse o delegado Glaydson de Souza Ferreira, responsável pelas investigações.
Continua após a publicação
Ainda conforme a Polícia Civil, dois dos suspeitos já se encontravam presos na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) e outro estava foragido.
Os investigados irão responder por emprego de arma, restrição à liberdade das vítimas e concurso de pessoas, podendo a pena máxima alcançar até 30 anos de prisão.
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com G1 Zona da Mata