Durante investigações de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem, de 47 anos, contra o qual havia dois mandados expedidos pela comarca de Belo Horizonte e um da Justiça do Estado do Maranhão. No momento da abordagem, o suspeito apresentou documento falso e teve os dados confrontados até a real identificação.
Continua após a publicidade

Segundo apurado pela 3ª Delegacia em Vespasiano, responsável pelo cumprimento dos mandados, após consultas em sistemas policiais e troca de informações com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) que pudessem contribuir para confirmar a identidade do preso, foi verificado que o suspeito é alvo de investigações da PCMG e da Polícia Federal por envolvimento no tráfico de drogas, além de ter sido condenado a quatro anos de reclusão no estado nordestino pelo crime de moeda falsa.
Continua após a publicidade

Identificação
Diante da suspeita da falsa identificação do abordado, os policiais civis chegaram ao advogado da pessoa a qual o suspeito estava se passando, residente em Abaeté, no Centro-Oeste mineiro, e obtiveram a informação de que um desconhecido estava usando os dados do cliente indevidamente.
Continua após a publicidade

Paralelamente aos levantamentos, o investigado foi encaminhado ao Instituto de Identificação da Polícia Civil para coleta de digitais e realização de exame datiloscópico. Com o nome provável do verdadeiro indivíduo, os dados foram analisados e confirmada a identificação do suspeito. Finalizados os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Continua após a publicidade

Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop e PCMG