As informações sobre a ação foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pelo Ministério do Trabalho. Os responsáveis pela obra afirmaram que não havia irregularidades no local.
continua após a publicidade

Quatro pessoas foram resgatadas em condições análogas à escravidão em uma obra em Juiz de Fora. As informações sobre a ação foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pelo Ministério do Trabalho, mas o resgate foi realizado no final do mês passado.
Continua após a publicidade

Segundo informações, os homens trabalhavam na demolição de um santuário, mas não o local não foi detalhado. De acordo com o Ministério do Trabalho, eles eram pedreiros e serventes de obras. A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho também participaram da ação.
Continua após a publicidade

Os responsáveis pela obra afirmaram que não havia irregularidades no local, mas os fiscais conseguiram localizar os trabalhadores. Eles estavam escondidos em um buraco.
Continua após a publicidade

O Ministério do Trabalho revelou à TV Integração que após o resgate os funcionários tiveram hospedagem e alimentação pagas pelo dono da obra, além de verbas da rescisão do contrato e emissão de guias para o seguro-desemprego.
Continua após a publicidade

Foto: Ministério do Trabalho
Panorama Pop com G1 Zona da Mata