Suspeito abriu o registro de um botijão de gás, provocou um vazamento e ameaçou a vítima com um isqueiro; ninguém se feriu
Um homem foi preso, na manhã deste sábado (17), depois de tentar explodir a casa da ex-mulher, no bairro Alto dos Pinheiros, na região oeste de Belo Horizonte. De acordo com a PM (Polícia Militar), a vítima teria chamado a corporação várias vezes, quando alegou que o suspeito teria invadido a casa onde mora com os dois filhos e ameaçado explodir o local.
A mulher contou que estava com os filhos e com uma amiga, quando o homem pulou o muro e entrou sorrateiramente pela porta dos fundos da residência. De acordo com a vítima, ele teria arrancado o botijão de gás, para provocar um vazamento, e pegou um isqueiro.
Nesse momento, a amiga da mulher retirou as crianças da casa e voltou para auxiliar a vítima, que tentou impedir a explosão segurando o botijão. Elas conseguiram prender o suspeito no terreiro e interromperam o vazamento de gás.
O homem ainda tentou entrar novamente na casa, quebrando vários objetos, mas foi impedido pela equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana), que abordou e algemou o suspeito. O homem disse à polícia que foi ao local cobrar uma dívida financeira e perdeu a cabeça ao ver um tênis que ele comprou para a ex-parceira.
Ainda segundo a PM, a residência estava com um forte odor de gás e havia vários objetos quebrados, dentre eles a caixa d'água da casa.
O isqueiro utilizado pelo homem foi apreendido, assim como a mochila do suspeito. No objeto, estava uma marreta, um alicate e um par de tênis feminino que ele teria pegado da ex-companheira, entre outros pertences pessoais.
O suspeito foi preso e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha.
Foto: Reprodução/Record TV Minas
Panorama Pop com R7 Minas