A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar uma ocorrência com possível artefato explosivo em uma mala no aeroporto internacional de Belém. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, na noite de sábado (10). Neste domingo (11), a Polícia Federal informou ao g1 que as “investigações estão sob sigilo”.
Em uma rede social, o ministro da Justiça destacou que não há riscos no aeroporto da capital paraense.
O possível artefato explosivo foi identificado em uma mala no sábado (10). Imagens estão sendo analisadas e uma perícia papiloscópica foi feita, conforme Flávio Dino. Ainda segundo ele, “todos os procedimentos técnicos foram realizados”.
O Batalhão de Operação Especiais da Polícia Militar foi acionado e “auxílio para manuseio, retirada e identificação dos artefatos localizados”, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), sem passar mais detalhes do caso.
“Polícia Federal está investigando ocorrência relativa a possível artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém. Todos os procedimentos técnicos foram realizados e NÃO HÁ NENHUM RISCO ATUAL. Foram recolhidas as imagens do CFTV. Foi feita perícia papiloscópica na mala. Agradecemos a colaboração do governo do Pará”, informa a postagem de Flávio Dino.
Questionadas pelo g1, a Polícia Federal e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não detalharam quais as medidas realizadas no momento da ameaça e depois da ocorrência.
Foto: Oswaldo Forte/Libcop.
Panorama Pop com G1