Manuela Vitória foi flagrada com cocaína em dezembro de 2022, no aeroporto de Bali. No país, para casos desse tipo estão previstas penas severas, como a morte
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa na Indonésia desde janeiro acusada de tráfico de drogas, foi julgada nesta quinta-feira (8/6) no país asiático e recebeu a pena de 11 anos de prisão, além do pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias (cerca de R$ 300 mil).
A brasileira havia sido flagrada em dezembro do ano passado com quase três quilos de cocaína. Na época, o advogado de defesa, Davi Lira da Silva, alegou que ela havia sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que teria prometido a ela férias e aula de surfe no país.
A defesa de Manuela disse ao G1 que considerou a sentença como um "milagre", pois em casos do tipo são previstas penas severas no país, como prisão perpétua e até pena de morte.
Agora, ela seguirá em regime fechado no país. Davi Lira afirma que não existe a possibilidade de a jovem cumprir a pena no Brasil, e que futuramente poderá haver a progressão de regime.
Foto: Polícia de Bali/Divulgação
Estado de Minas e Panorama Pop