Decisão foi tomada pra ampliar a cobertura vacinal, que está baixa, principalmente entre os grupos prioritários
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais prorrogou, nesta terça-feira (30), a campanha de vacinação contra influenza até o dia 31 de julho para a população com mais de seis meses de idade.
De acordo com o secretário de saúde, Fábio Baccheretti, a decisão foi tomada pra ampliar a cobertura vacinal, que está baixa, principalmente entre os grupos prioritários.
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para esses grupos é de 90% de cobertura vacinal; mas, até o momento, Minas Gerais atingiu a cobertura de 46,38%. No grupo de crianças e gestantes, essa cobertura é ainda mais baixa, sendo de 34,90% de crianças e 39,31% de gestantes.
A secretaria reforçou que a vacinação é importante para reduzir não só o risco de se desenvolver a doença, mas também das hospitalizações e, principalmente, das mortes relacionadas à gripe.
Minas recebeu, até o momento, 7,5 milhões de doses da vacina contra influenza. Para garantir a continuidade da campanha até o dia 31 de julho, a secretaria já solicitou mais 1 milhão de novas doses ao Ministério da Saúde. A previsão é que elas cheguem ao estado nesta quinta-feira (01).
Foto: FLIPA
R7 e Panorama Pop