Polícia ainda procura pour outros dois homens que participaram do roubo; ainda não se sabe qual seria o destino das motos roubadas
Três homens se passaram por clientes, invadiram uma concessionária, fizeram funcionários reféns e roubaram três motos, no bairro Jardim Vitória, na região nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (17). Um dos suspeitos foi preso, depois de bater a moto em um carro, em Contagem, na Grande BH.
Um dos vendedores contou que um homem, simpático, foi até a loja interessado em comprar uma das motocicletas. Cerca de 30 minutos depois, uma dupla chegou à concessionária e também se passou por clientes.
Os dois homens pediram pra ir ao banheiro e beber água. Um entrou pra dentro do banheiro, o outro foi pegar água, junto com o outro funcionário da loja. Nesse momento, eles anunciaram o roubo e renderam os funcionários.
Os funcionários foram trancados no banheiro. Do lado de fora, vizinhos perceberam a movimentação estranha no comércio. Minutos depois do primeiro suspeito sair, os comparsas fizeram o mesmo caminho, com outras duas motos.
Logo depois do assalto, as vítimas chamaram a polícia e passaram as características dos suspeitos e das motos que eles levaram. A Polícia Militar montou um cerco e viu um dos criminosos vindo em direção a Contagem , cerca de 25km do local do roubo.
Mesmo cercado, o jovem continuou a fuga, ele só parou ao bater o veículo em um carro. Machucado, ele ainda tentou se esconder em um mato. A moto roubada ficou com o farol quebrado. O suspeito, Thalles Patricio Santos Mota, de 25 anos, precisou ser levado ao hospital.
O jovem usava tornozeleira eletrônica, tinha saído da cadeia em fevereiro deste ano onde cumpria pena por tráfico de drogas. Perto do lugar onde ele tentou se esconder, os militares encontraram uma réplica de pistola. A outra arma, de verdade, foi achada próxima a uma das motos roubadas que foi abandonada em um posto.
Segundo a polícia, Thales pode estar envolvido em outro crime: um furto a uma loja de roupas na semana passada em Santa Luzia.
A polícia ainda procura pelos outros dois homens que participaram do roubo a agência de veículos. A PM ainda não sabe qual seria o destino das motos roubadas. A suspeita é que o trio faz parte de uma quadrilha.
A agência que funciona há pouco mais de um ano nunca tinha sido invadida por criminosos.
Foto: Reprodução/Record TV Minas
R7 Minas e Panorama Pop