Policiais da Companhia Tático Móvel de Leopoldina prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira (18/Abr) dois homens acusados de furto qualificado da carga de uma carreta que tombou na BR 116 carregada com peças automotivas.
Segundo a PM, uma guarnição Tático Móvel foi acionada pelo Comandante da 159ª Cia/TM para atender a uma ocorrência na BR 116 - local onde havia tombado uma carreta da Expresso Nepomuceno, que segundo informações estava sendo saqueada. No local os policiais encontraram o senhor Ezequiel Soares que trabalha para a seguradora Lider e que fazia o monitoramento do local do fato.
Ezequiel Soares contou que a carreta estava carregada com setores de direção hidráulica que, alguns indivíduos romperam a lona de proteção, estariam furtando a carga e levando pra mata.
Os policiais então entraram na mata e encontram um grupo de pessoas junto a 14 setores de direção, iguais da carga da carreta tombada. Todos saíram correndo na tentativa de fugir, mas dois deles foram alcançados e detidos. No mesmo lugar onde estavam os saqueadores e parte da carga, foram encontradas duas motocicletas, que provavelmente estavam sendo utilizadas para o transbordo do produto furtado e foram abandonadas na hora da fuga.
As motocicletas foram removidas para o pátio de apreensões de Leopoldina pelo Auto Socorro São Pedro.
Os detidos foram levados a casa de caridade leopoldinense e atendidos sem queixas ou lesões a aparentes. Em seguida receberam voz de prisão por furto, sendo conduzidos para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.
Foto: Divulgação/PMMG
Por Panorama Pop