Polícia nega agressões durante abordagem que teve morte de jovem em BH
Brasil
Publicado em 22/02/2023

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) na região central da cidade

Um jovem de 22 anos, em situação de rua, morreu durante uma abordagem policial, na manhã desta quarta-feira (22), na Praça Sete, na região central de Belo Horizonte. Em coletiva de imprensa, a Polícia Militar negou truculência e afirmou que a vítima estava sob efeito de drogas.

A PM declarou que a abordagem ocorreu dentro do esperado e sem uso de violência. “Dá para afirmar que tudo que foi apurado até o momento demonstrou que a ação policial não envolveu qualquer ato de violência”, disse o major Rodrigo Alencar.

Vídeos cedidos pela corporação mostram a abordagem. Nele, os militares de bicicleta abordam o rapaz e o revistam na parede. De repente, o garoto cai. Na sequência, a imagem mostra o militar fazendo massagem cardíaca.

Uma testemunha disse à reportagem que os policiais deram pelo menos dois socos no tórax da vítima, que já estaria rendida e não teria oferecido resistência. O corpo do jovem foi levado para IML (Instituto Médico-Legal).

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e, segundo o militar, a médica atestou que a vitima estava sob efeito de drogas.

Uma foto registrada, segundo a polícia, no mesmo momento, também seria uma prova de que não houve uso de força por parte dos militares.

A polícia afirma que o rapaz, que tem histórico de detenção, inclusive por homicídio, estava em atitude suspeita. Com ele, teria sido encontrada uma quantidade de maconha e pinos com cocaína.

Segundo a polícia, a testemunha deverá ser ouvida nos próximos dias, quando for convocada na condição de investigada.

Outra morte

Outra morte registrada no último dia do carnaval foi na avenida dos Andradas. Um adolescente de 17 anos foi agredido. Imagens da câmera de um prédio registraram a ação, que começa uma correria. O jovem já aparece no vídeo caindo e recebendo muitos chutes e pontapés na cabeça. Ele também foi esfaqueado.

A vítima não tinha antecedentes criminais. A polícia disse que dispersou a confusão rapidamente, mas até o momento ninguém foi preso.

Foto: Reprodução/TV Record

Fonte: R7/Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!