As cervejas foram falsificadas no Estado de Goiás e vieram para um pátio em Betim (MG), para serem distribuídas durante o carnaval
A Policia Militar de Minas Gerais recuperou neste sábado (03), quatro caminhões, e uma caminhonete de luxo, com aproximadamente mil engradados de cervejas adulteradas, no bairro Jardim Alterosa, em Betim (MG), na Região Metropolitana. Duas pessoas foram presas.
De acordo com a Polícia Militar, os dois são suspeitos de participar de uma quadrilha interestadual, com sede em Goiás, e com alcance em todo o Sudeste. Em um pátio de caminhões em Betim era feita a distribuição da mercadoria falsificada.
Antes da Polícia chegar, um caminhão lotado de cerveja já tinha saído para Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro. Toda a carga movimentada, segundo os militares, está avaliada em R$ 300 mil.
As cervejas já chegaram adulteradas em Minas. A quadrilha trocava o conteúdo das garrafas, das cervejas de marca, por um produto mais barato de Goiás. No Pátio foram recuperados mil engradados, cada uma com 24 garrafas. Com a chegada da polícia, o suspeito de chefiar a distribuição conseguiu fugir. Ele deixou a caminhonete de luxo para trás.
Um dos presos tinha um mandado de prisão em aberto, por formação de quadrilha. Os dois homens e todo o material apreendido serão levados para a polícia civil.
Foto: Antônio Paulo/Record/TV
Fonte: R7/Minas